segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

2º DouroBikeRace 2011


Com o desenvolver da nova equipa de BTT do TeamAço, o Atelta Nuno Alves encontra-se bastante motivado, facto que o leva a comprir um plano de treino com pontualidade, assim sendo irá propor-se a um novo desafio nos próximos dias 16.17 e 18 de Setembro, uma prova de BTT por etápas, experiencia nova para o Atleta visto até ao momento apenas realizar provas de estrada e BTT apenas de um dia.

Pormenores da Prova:

Aldeia da Prova

Toda a infra-estrutura de apoio à prova estará localizada no complexo Casa do Rio. Situada a cerca de 4km do centro da cidade, este local reúne todas as condições para receber os atletas onde se destacam as boas acessibilidades, o parque de estacionamento, salão para refeições, polidesportivo, courts de ténis e balneários. Neste local será instalada a partida\chegada de cada etapa assim como a cerimónia de entrega de prémios.


2ª Edição Douro Bike Race 2011 
A DBR será organizada pela Nexplore em parceria com o Aventura Marão Clube, Associação de Ciclismo do Porto e Federação Portuguesa de Ciclismo.
 Douro Bike Race 2011 - Inscrições a decorrer
Quantos eventos existem em Portugal que vos permitem pedalar por trilhos tão diferentes, numa região com uma riqueza histórica e paisagística tão imensa durante 3 dias consecutivos?
O Douro Bike Race  (DBR) é um desafio a todos a todos os praticantes de BTT que gostem da natureza no seu estado mais puro. A prova desenrolar-se-á em 3 serras míticas – Serra da Aboboreira, Serra do Alvão e Serra do Marão. Serras que pelas suas características são bastante propicias para desportos de aventura, nomeadamente o BTT.
 Destas serras podemos ainda contemplar outras serras ao seu redor - Monte muro, Cabreira e mesmo o Gerês é o Alto Douro Vinhateiro – património da humanidade.
 As inscrições já se encontram abertas no site oficial :  www.dourobikerace.com onde podem encontrar toda a informação sobre o evento.

A prova terá 3 dias e 3 etapas, mas todas as etapas começam e acabam em Amarante. 
Percurso:
Os 3 dias de prova têm o nome de DBR Epic
1ª Etapa – Serra da Aboboreira - Sexta-feira – 16 de Setembro (+-60km)
2ª Etapa – Serra do Alvão – Sábado – 17 de Setembro (+-90\100km)
3ª Etapa – Serra do Marão – Domingo – 18 de Setembro (50km)

Sem comentários:

Enviar um comentário