segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Nacional de Escolas de Ciclismo (Mangualde)

Após uma época bem conseguida pelos nossos atletas do GDM - Escola de Ciclismo Alexandre Ruas, no passado fim de semana, 23 e 24 de Julho de 2011, realizou-se na cidade de Mangualde o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo - Mangualde 2011, onde para além da escola de ciclismo do GDM - Escola de Ciclismo Alexandre Ruas, estiveram presentes mais vinte e quatro (24) escolas de Norte a Sul do País.

A nossa escola esteve representada na categoria de Benjamins Femininos pela Joana Alves e Margarida Maia, na categoria de Iniciados Masculinos pelo Alexandre Alves, João Ferreira, Bruno Silvestre e João Martins, na categoria de Infantis Femininos pela Bárbara Rodrigues e Mariana Carvalho, na categoria de Infantis Masculinos pelo Bernardo Norte, João Valério e Alexandre Rodrigues, na categoria de Juvenis femininos pela Daniela Ferreira e Madalena Ventura e na categoria de Infantis Masculinos pelo Nuno Onofre, Pedro Carvalho e Emanuel Marques.

Foi com grande satisfação, alegria e expectativa, que presenciei tanto no dia 23 à tarde como no dia 24 de manhã todas as provas dos nossos atletas, independentemente de estar preocupado com as classificações, pois senti que todos eles se empenharam ao máximo com o objectivo de obterem a melhor classificação possível. 

Em termos de organização do evento, achei que esteve muito bem, tanto da parte da Câmara Municipal de Mangualde (Local das provas e Instalações), como da parte da equipa de Juízes e Cronometristras (Associação de Ciclismo de Santarém com a supervisão do Sr. José Marques da Federação Portuguesa de Ciclismo). No que diz respeito à organização da nossa representação, também esteve muito bem, com os treinadores Jorge Ferreira, Nuno Alves e Pedro Figueiredo a controlarem os(as) atletas, sempre com a ajuda dos Pais dos mesmos, a quem aqui deixo expresso o meu muito obrigado por terem contribuído juntamente com os vossos filhos, para que a nossa Escola de Ciclismo tivesse em destaque ao longo da época, merecendo por isso o respeito de todas as outras escolas.

Como este encontro encerrou oficialmente a época, com atletas nossos em grande destaque (4º - Joana Alves e 5º - Margarida Maia, na categoria de Benjamins Femininos, 1º - Bárbara Rodrigues - Campeâ Nacional e 4º - Mariana Carvalho, na categoria de Infantis Femininos, 3º - Bernardo Norte na categoria de Infantis Masculinos e 4º - Madalena Ventura na categoria de Juvenis Femininos, tendo a nossa Escola terminado em 9º lugar entre 24 escolas), gostaria de deixar aqui expresso o quanto na qualidade de representante da direcção do GDM, nos sentimos orgulhosos de termos aceite o desafio de acolhermos a ideia da Escola de Ciclismo, independentemente das classificações, visto que entendemos que o mais importante do projecto é formar atletas, mas sempre com a componente formação pessoal no horizonte.

Para terminar, quero aqui deixar uma palavra de agradecimento a todos os patrocinadores (e para aqueles que o não foram um convite para que o sejam na próxima época), aos atletas e respectivos familiares e treinadores, e também apelar à Câmara Municipal de Alenquer, nas pessoas do Sr. Presidente Jorge Riso e Vereador do Pelouro da Cultura Dr. João Hermínio, para que olhe para este projecto com a atenção que ele merece (neste encontro em Mangualde foram muitos os autocarros das Câmaras Municipais e carrinhas das Juntas de Freguesia que fizeram o transporte dos atletas e familiares), tendo em conta o investimento pessoal que muitas pessoas nele fizeram, de modo a divulgar o nome dos patrocinadores e do nosso Concelho por outras paragens.



Um Abraço Amigo

Sem comentários:

Enviar um comentário